24 de setembro de 2010

A Invenção da Mentira

Imaginem um mundo em que não existe a palavra mentira. Agora pense em como esta cidade funciona! As pessoas não enganam as outras, não contam mentiras e as vezes até são muito "sinceras" demais, a ponto de dizerem coisas intimas que estão fazendo no momento em que são questionadas sobre o que estavam fazendo no banheiro por exemplo.
Uma cidadezinha mostra como tudo funciona e de repente um cidadão dessa cidadezinha descobre como mentir. Tem um lapso de memória e seu cérebro começa a processar mentiras. Ele consegue mentir. Pronto, fechô!
Um exemplo: ele chega ao banco para sacar o dinheiro do aluguel do apartamento que está atrasado. Ele só tem 300 dolares guardados. O aluguel é 800 dolares. Então ele vai e diz que quer sacar 800 dolares. A atendente caixa diz que o sistema está fora do ar mas mesmo assim pode fornecer os 800 dolares sem precisar consultar a sua conta corrente (lembra? sem mentiras). Ele pega os 800 dolares e sai do banco. Perfeito!
Imaginem o mundo sem mentiras. Sem ficção, não há livros de ficção. Tudo que eles sabem são puras verdades constatadas por alguém em algum momento. Depois que esse cara começa a mentir... putz...

Resumindo... vê o filme e você não vei se arrepender!

No elenco temos Jennifer Garner ("De Repente 30"), Jason Bateman ("Hancock"), Jonah Hill ("Superbad - É Hoje"), Rob Lowe ("Obrigado por Fumar"), Patrick Stewart ("X-Men - O Filme"), Cristopher Guest ("Uma Noite no Museu 2"), Louis C.K. ("Modelos Nada Corretos") e Tina Fey ("Meninas Malvadas"). 







Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário