16 de março de 2010

Adriano, Fatos e Flamengo...

Não é possível acreditar no que está acontecendo com as notícias sobre o Adriano, o Vagner Love, o goleiro Bruno, e agora (depois do jogo contra o vasco) com a torcida do flamengo, não necessariamente nesta ordem. É de uma tremenda pilantragem oq dizem a respeito de pessoas comuns.

"Quem não tem pecado que atire a primeira pedra". Estão atirando nos jogadores do flamengo como se fossem os únicos pecadores. "Diga-me com quem andas e te direi quem és". Esse blog do Marco Aurélio de não sei oq! Quando que esse cara vai ser procurado pela mídia, quem é ele? Quando terão a chance de ver oq ele faz ou não faz depois do trabalho? Se alguém, um dia, vier a ficar famoso pelo talento do futebol, e voltar dos finais de semana para sua "casa", onde tem seus amigos e familiares; omar uma cerveja, pq ninguém é de ferro, e discutir; ou até mesmo sair no tapa com alguém da sua família, um irmão, um primo, uma irmã, uma tia. Porque isso, pode não acontecer no berço de ouro de vocês mas na favela, onde o mundo é bem distante do que vc conhece, a história é compasta de outros capítulos, e é escrita em outra lingua. Isso é certo? Isso é errado? Oq é na verdade?

Então julgar alguém por fazer tais coisas que vc não está acostumado a ver é simples, somente pra vc, fulano do blog da globo.com Marco Aurélio cabeça de paraíba e com cabelo do Biro Biro, com nipe de vocalista de banda estilo Carrapicho e portador de sorriso mongol.

Olha oq esse cara, que nem é brasileiro escreveu:

Eduardo Galeano, escritor uruguaio, ao escrever sobre o caso do Adriano com sua mulher, desvela todo PRECONCEITO dessa sociedade materialista, capistalista:

O bombardeio que Adriano sofre revela, por exemplo:

- A obsessão universal pela vida privada dos que tem êxito, e acima de tudo pelos desportistas vencedores que vem da miséria e que tinham nascido estatisticamente condenados ao fracasso.

- Exige-se deles que sejam freiras de convento, consagrados ao serviço dos demais e com rigorosa proibição do prazer e da liberdade.

- Os puritanos que os vigiam e os condenam são, em geral, medíocres cujo desafio mais audacioso, sua mais perigosa proeza, consiste em cruzar a rua com luz vermelha, alguma vez na vida, e isso tem muito a ver com a inveja que provoca o êxito alheio.

- Tem muito a ver com a demonização dos pobres que não renegam sua mais profunda identidade, por mais exitosos que sejam.

- E muito tem a ver, também, com a humana necessidade de criar ídolos e o inconfessável desejo de que os ídolos se derrubem.”

O Futebol é maior que o preconceito. É o esporte do Brasil. Vamos parar de nos interessar pela vida particular das pessoas e nos fixar no que acontece nas quatros linhas. Viva o futebol, FORA O PRECONCEITO.

A mídia sem travas, a mídia sem censura, a mídia sem barreiras sociais blz, até aí, blz... Mas uma mídia PRECONCEITUOSA. Aí não.

Desculpem os que se encaixam nesse texto e que se identificam com ele. Não gostei e não gosto da maneira como nós estamos sendo tratados. Porque se brigo dentro da minha casa o problema é meu e da minha família. Não agrido ninguém, mas é violencia do mesmo jeito. Então, não me venha dar lição de moral ou dizer oq tenho que fazer. Vc não me paga e não preciso dar satisfação a vc. Não tenho sua classe social e não fui educado da mesma maneira que vc. Não sou favelado e também não sou rico. Tenho educação e sei me virar com o que tenho e o que tenho é o que a minha família precisa.

Não sou nenhum jogador de futebol, não sou procurado pela mídia, assim como esse fulano do blog citado logo acima, mas sou uma pessoa normal que tenho brigas com minha família dentro da MINHA CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário