13 de julho de 2010

Uma coisa leva a outra nas nuvens

Estava eu no momento Twitter matinal, vendo os posts de meus contatos, como toda manhã. Algumas manhãs nem sempre trazem surpresas, mas hoje, vi que tinha algo do meu interesse, absolutamente interessante. O HTML5. Estou muito entusiasmado com a nova tecnologia da W3C. Vi um posto do @IDGNow sobre o "Uso do HTML5 já", não com essas palavras. Li a matéria, mega interessante e bem didática a respeito da tecnologia. Abri alguns exemplos no Google sobre a implementação e também li alguns argumentos e comentários sobre o que será do Flash Player da Adobe depois disso?
Aí lembrei também que, uns dias atrás, li uma matéria da Guia do Hardware.net que a Adobe estava entrando na onda do 3D. Pronto! HTML5 ficará atrás do Flash novamente. Quem sabe num futuro próximo os browser interpretarão outro tipo de tecnologia, HTML3D sei lá!? Mas aí o Flash vai estar em outro patamar? Tipo... Flash com realidade virtual, interação com o vídeo usando as novas telas Touch Screen em televisores e o Google TV ficando pronto ainda neste ano.

Uma coisa leva a outra na Nuvem. Pra quem é fãzão de tecnologia, se não se segurar vai terminar o dia e não vai ter produzido nada no trabalho mas vai ficar de boca aberta a cada aba aberta. Deixa eu fechar minhas 20.000.000.000 de abas do meu Firefox e botar os neurônios pra pensar antes que dê a hora do almoço.

Hoje é dia do Rock! Rock n Roll!
Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário