7 de julho de 2010

Blu Ray no Camelô

Já não era sem tempo. Os Blu Rays já estão no camelô do Brasil e em especial, de São Paulo, diz Pedro Burgos da Gizmodo. Diz ele também que não são Blu Rays de verdade.

Existe uma tecnologia, chamada AVCHD (veja aqui), que converte as mídias blu rays em um padrão que cabe em DVD de duas camadas. Esses dvds não conseguem ser lidos em aparelhos de dvd convencionais, apenas o playstation 3 e também os aparelhos de Blu Ray.
A qualidade é perfeita. "A não ser que você seja muito, muito videófilo, é quase impossível determinar a diferença em relação ao filme Blu-ray em si: faltam apenas extras, coisas interativas e aquele milhão de legendas. Mas pelo menos não há as irritantes mensagens anti-pirataria e trailers que eu tenho nos meus Blu-rays originais.", diz Pedro Borges

Já era de se esperar. Isso vai impulsionar os fabricantes de abaixarem os preços, já que essa versão pirata custa R$ 20,00. Mas ainda assim, está caro. Só dar um pouco mais de tempo ao tempos, que estaremos vendo filmes em alta definição, com TV´s digantes em 3D dentro de nossas casas a preços baixíssimos.

"I see you in the future" by Dr. Brown - Back To The Future

Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário