26 de maio de 2010

25.000 GB em um Disco! É verdade

Como as coisas evoluem rápido. Essa é a arte da tecnologia. E eu adoro.
A evolução da tecnologia está cada vez mais rápida. Quando é que vc imaginaria que iria existir pen drive de 32 Gb enquanto que seu K6 só tinha 4.3 Gb de armazenamento? E se for parar pra pensar mesmo, isso só tem 9 ou 10 anos. Imaginem oq teremos daqui mais 10 anos?
A tecnologia evolui exponencialmente e isso é #fato e pra atestar e carimar este #fato, os japas, como sempre, desenvolveram uma tecnologia que acreditem... poderemos ter 25.000 GB ou 25 Terabyte em um disco de mídia. E o blue-ray? O blue-ray baby, its gone...
Fico pensando agora nos fabricantes. Sony, Philips, LG e blau... Será que vou comprar o meu próximo player Blue-Ray ou vou esperar talvez 1 ano por essa nova tecnologia.

A Tecnologia segundo o site GEEK: A primeira coisa que devemos lembrar desta tecnologia é o custo. “Você não precisa se preocupar com a aquisição de metais raros. O óxido de titânio é barato e seguro, e já está sendo usado em muitos produtos que vão desde pó facial à tinta branca”, disse o professor Shin-ichi Ohkoshi, líder da equipe dos cientístas japoneses.
Eles descobriram um material sintético que é constituído por uma nova forma de cristais de óxido de titânio.
A substância envolveria toda a superfície do disco, criando uma película negra de metal, capaz de conduzir eletricidade. Quando atingida por luz – como as utilizadas para leitura de unidades óticas – o material se transforma em um semicondutor marrom. Ou seja, a própria luz seria eficaz no funcionamento “liga-desliga” da estrutura binária.

Quais são as próximas surpresas que teremos daqui a meia hora, dois dias ou 3 anos?

I Like This...

Enjoy!

2 comentários:

  1. OLD
    http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/02/25/cartoes-compactflash-5-0-podem-armazenar-ate-144-petabytes/

    ResponderExcluir
  2. Mas não em disco de mídia! Olha a tecnologia aplicada!

    ResponderExcluir