13 de abril de 2010

Furo!

Estagiário da Globo, só podia ser... hehehehehehe


Se liga no link do site!!! hhaihauhahiahauihaui
chove pra kr**** no Rio...

12 de abril de 2010

Pipoca da vez!

District 9 ou Distrito 9!

Filme de Ficção Científica muito interessante. Ganhou em primeiro lugar na classificação do site Geek como o melhor filme Geek do ano passado 2009. Vale a pena conferir, é muuuuuuuito bom!
Filme do Peter Jackson né!

A cidade de Joanesburgo está com uma nave "interplantanária" - como diz o grande Chaves, do seriado mexicano - no meio da cidade. E dentro dela descobrem vários aliens famintos e esquisitões. O interessante é que descobrem, junto dos aliens, armas totalmente diferentes, com poder de destruíção incrível, porém não funcionam com os humanos, somente com o DNA de um alien a arma pode ser manuseada. Gangsters da região, comem os membros dos aliens achando que ganharam o poder para manusear as armas... Bizarro! Irado!

Ó o trailer ae...




Enjoy...

10 de abril de 2010

Pipoca da vez!


Frequently Asked Questions About Time Travel
ou
Perguntas Frequentes sobre Viagem no Tempo.

Para quem gosta de Ficção Científica, vai gostar muito deste longa.
É um filme britanico com o Roy do The IT Crowd (Chris O´Dowd), parceiro do Moss
. Uma trama super bem bolada, faz vc pensar o tempo todo. Ótimo!
O site do filme - aqui

Trailer...



Enjoy...

9 de abril de 2010

Elicitação

Elicitação de Recursos, Elicitação de Requisitos:

"O custo e o tempo aplicado em Engenharia de Software, na sua parte inicial, deve ser proporcional ao tempo e a paciência que se leva a concluir uma graduação" - Diego Siqueira Dias

"Elicitar mau os requisitos em desenvolvimento de software e obter sucesso é similar a comer gordura, tomar cerveja e ser fumante e mesmo assim viver além dos 60" - Diego Siqueira Dias

A necessidade de Elicitar - (Que palavrinha bonita, pesquisa no dicionário do Google! Não existe). Então, voltando... a necessidade de elicitar requisitos em desenvolvimento de software é indispensável. Com tecnologias atualizadas, manuais de regras, boa especificação, pessoal treinado, orçamento em caixa, estimativa de riscos, ou seja, com todo o emaranhado de Gerenciamento de Projeto fluindo bem. Seu Software vai ser ruim no final. O que a Engenharia de Software quer é tornar esse ruim, um pouco menos ruim. Porque, estudos e um pouco de experiência de outras pessoas, como Fred Brook, mostram que seu produto de software sempre vai apresentar erros.

Eis os Fatos:

O software não pode ser medido 100% em sua qualidade, o software nunca vai ser livre de erros, os usuários, ah! os usuários, sempre estarão frustados com a dificuldade de operar, a qualidade nunca é atingida como estimada, além do grau dos processos, há sempre a insatisfação do usuário. Isto se deve a vários motivos: não foi dada a devida atenção em algumas questões e já outras receberam demasiada atenção, geralmente a equipe é incapaz ou insuficiente, o custo e tempo não foram deperminates na elaboração de um escopo. Nunca a Gerencia de Projeto é totalmente eficaz, pois não depende somente da parte teorica. Quem dera somente o Brainstorm fosse viável e coloca-lo em prática fosse mais viável ainda.

Esta é uma área que precisa ser estudada inevitavelmente por um desenvolvedor. Com todas essas técnicas, padrões e regras não se consegue atingir o objetivo ótimo. Agora imagina desenvolver sem nenhum tipo de conhecimento de Engenharia de Software e Gerenciamento de Projetos.

Complica...

1 de abril de 2010

GTA - Quem nunca se lambusou?

Quem ae nunca se deliciou com o game mais polemico, irado, emocionante, empolgante, divertido e com uma trilha sonora que engloba várias décadas de boa qualidade músical? Pois é, falando em trilha sonora, neste link vc encontra todos os cd´s de todas as versões do game Grand Theft Auto para download. Muito legal, e viva Cultura Nerd.

Enjoy...