30 de março de 2010

Gerenciamento de Projetos

Definição de Gerenciamento de Projetos:

- Conjunto de Ferramentas que uma determinada Empresa utiliza para desenvolver um conjunto de Habilidades que inclui Conhecimento e Capacitação individual para controle de Eventos Únicos e Complexos dentro de determinado Tempo, Custo e Qualidade.

Desenhei um diagrama para caracterizar o passo a passo dessa definição:




Porém a definição foi feita pelo Professor Hélio para cadeira de Gerenciamento de Projetos do 7º Período de Ciência da Computação da UBM - Barra Mansa - RJ.


Enjoy...

29 de março de 2010

Java Como Programar 8a edição

Java - Como programar 8a Edição

Considerado a bíblia dos programadores, livro está ainda mais completo em sua 8a edição A oitava edição de Java - como programar, lançada pela Pearson Education, chega ao mercado com novo design e um traço inovador: preocupados em aguçar o raciocínio e o pensamento crítico dos estudantes, Paul J. Deitel e Dr. Harvey M. Deitel incluíram na obra exercícios que estimulam o leitor a associar a Internet e o computador à solução de problemas reais da sociedade.Além dessa novidade, a obra traz um estudo de caso opcional sobre a montagem de um caixa eletrônico (ATM), o que reforça a possibilidade de atrelar a teoria à realidade, e oferece ao estudante a chance de praticar um conceito-chave da programação orientada a objetos: a interação entre vários objetos.

www.saraiva.com.br

meu desejo de consumo para os próximos meses!

24 de março de 2010

Aprendendo Inglês na BBC

Aprimore ou aprenda inglês fazendo testes, respondendo a quizzes, vendo vídeos, escutando a pronuncia correta, lendo reportagens e muito mais. Há material de sobra para quem quer ser auto didata no inglês.

BBB Inglês

clique para ampliar

Enjoy!

18 de março de 2010

Internet Explorer 9

HTML 5, CSS 3, e várias outras tecnologias estão no projeto quase alpha da versão do Internet Explorer: o IE9.
Encontrei várias coisas interessantes fazendo o teste drive. Não encontrei videos integrados no site, mas gráficos e animações eu consegui ver. Aliás, achei uma coisa bem interessante, vc consegue realizar o test drive normalmente com o Firefox versão 3.6, já a versão 8 do IE não dá. Então, não precisa baixar a versão de testes para saber oq essas novas tecnologias estão trazendo. O youtube mesmo tem uma versão que dá pra fazer um teste do video integrado direto no browser.

TESTE DRIVE IE9

A guerra dos browsers vai ser boa em 2010.

16 de março de 2010

Wisestamp - Assinatura pro seu Email com Firefox


Se vc é um dos
Firefox Like da vida coloque, de maneira fácil e rápida, uma assinatura personalizada no seu email ou qualquer outro lugar que o HTML seja editável com o plugin Wisestamp. Legal é que dá pra colocar vários links das suas redes sociais: delicious, twitter, facebook. Chat como GTalk, MSN, Yahoo... e tantos outros.
Testado e aprovado... Fiz uma assinatura pro meu email pessoal, dá uma olhada no final desse post e veja como ficou.

Primeiros Passos:
  1. localize o ícone WiseStamp statusbar_icon na barra de status do web browser.
  2. Clique no ícone e escolha, editar assinatura.
  3. Desenhe e customize sua assinatura (veja signature samples).
  4. (Opcional) : Adicionar seu MSN, seus serviços sociais, FEED new no corpo da assinatura.
  5. Slave e feche a janela de edição de assinatura.
  6. Já está pronto.... Enjoy
---
Att
Diego Siqueira Dias
Técnico em Processamento de Dados
(24) 33222459
(24) 88137325
"Ganha-se pelo que se sabe, não, somente, pelo que se faz!"
Chat MSN: diegodiasnet@hotmail.com
Contacte-me LinkedinFacebookTwitterdel.icio.usBlogger

Adriano, Fatos e Flamengo...

Não é possível acreditar no que está acontecendo com as notícias sobre o Adriano, o Vagner Love, o goleiro Bruno, e agora (depois do jogo contra o vasco) com a torcida do flamengo, não necessariamente nesta ordem. É de uma tremenda pilantragem oq dizem a respeito de pessoas comuns.

"Quem não tem pecado que atire a primeira pedra". Estão atirando nos jogadores do flamengo como se fossem os únicos pecadores. "Diga-me com quem andas e te direi quem és". Esse blog do Marco Aurélio de não sei oq! Quando que esse cara vai ser procurado pela mídia, quem é ele? Quando terão a chance de ver oq ele faz ou não faz depois do trabalho? Se alguém, um dia, vier a ficar famoso pelo talento do futebol, e voltar dos finais de semana para sua "casa", onde tem seus amigos e familiares; omar uma cerveja, pq ninguém é de ferro, e discutir; ou até mesmo sair no tapa com alguém da sua família, um irmão, um primo, uma irmã, uma tia. Porque isso, pode não acontecer no berço de ouro de vocês mas na favela, onde o mundo é bem distante do que vc conhece, a história é compasta de outros capítulos, e é escrita em outra lingua. Isso é certo? Isso é errado? Oq é na verdade?

Então julgar alguém por fazer tais coisas que vc não está acostumado a ver é simples, somente pra vc, fulano do blog da globo.com Marco Aurélio cabeça de paraíba e com cabelo do Biro Biro, com nipe de vocalista de banda estilo Carrapicho e portador de sorriso mongol.

Olha oq esse cara, que nem é brasileiro escreveu:

Eduardo Galeano, escritor uruguaio, ao escrever sobre o caso do Adriano com sua mulher, desvela todo PRECONCEITO dessa sociedade materialista, capistalista:

O bombardeio que Adriano sofre revela, por exemplo:

- A obsessão universal pela vida privada dos que tem êxito, e acima de tudo pelos desportistas vencedores que vem da miséria e que tinham nascido estatisticamente condenados ao fracasso.

- Exige-se deles que sejam freiras de convento, consagrados ao serviço dos demais e com rigorosa proibição do prazer e da liberdade.

- Os puritanos que os vigiam e os condenam são, em geral, medíocres cujo desafio mais audacioso, sua mais perigosa proeza, consiste em cruzar a rua com luz vermelha, alguma vez na vida, e isso tem muito a ver com a inveja que provoca o êxito alheio.

- Tem muito a ver com a demonização dos pobres que não renegam sua mais profunda identidade, por mais exitosos que sejam.

- E muito tem a ver, também, com a humana necessidade de criar ídolos e o inconfessável desejo de que os ídolos se derrubem.”

O Futebol é maior que o preconceito. É o esporte do Brasil. Vamos parar de nos interessar pela vida particular das pessoas e nos fixar no que acontece nas quatros linhas. Viva o futebol, FORA O PRECONCEITO.

A mídia sem travas, a mídia sem censura, a mídia sem barreiras sociais blz, até aí, blz... Mas uma mídia PRECONCEITUOSA. Aí não.

Desculpem os que se encaixam nesse texto e que se identificam com ele. Não gostei e não gosto da maneira como nós estamos sendo tratados. Porque se brigo dentro da minha casa o problema é meu e da minha família. Não agrido ninguém, mas é violencia do mesmo jeito. Então, não me venha dar lição de moral ou dizer oq tenho que fazer. Vc não me paga e não preciso dar satisfação a vc. Não tenho sua classe social e não fui educado da mesma maneira que vc. Não sou favelado e também não sou rico. Tenho educação e sei me virar com o que tenho e o que tenho é o que a minha família precisa.

Não sou nenhum jogador de futebol, não sou procurado pela mídia, assim como esse fulano do blog citado logo acima, mas sou uma pessoa normal que tenho brigas com minha família dentro da MINHA CASA.

Novidades nas Certificações JAVA

De acordo com InfoQ, alterações nas certificações em Java foram proposta pela Oracle, dona da Sun até o momento. O que achei mais interessante é o preço de um Voucher (passaporte para realização de uma prova de certificação Java): $40 dólares.

Segundo o Grupo de Usuários Java de Campinas haverão também novidades em relação ao programa SAI (Sun Academic Initiative):
Porém, uma notícia boa para quem é estudante e membro do SAI (Sun Academic Initiative): você pode comprar o voucher de alguma certificação SUN até o dia 31 de março por apenas $40 dólares, mas é preciso comprovar que é estudante de alguma instituição. Após esta data, os estudantes terão um desconto de 40% em cima do preço normal ($300 dólares).
Mas... Sou estudante de uma instituição que não é membro do SAI. Terei de Comprar meu Voucher por $300 dólares.

É muito caro... Tem que estar muito bem preparado!

Para conferir o artigo de notícia completo acessem InfoQ

13 de março de 2010

Chatroulette!

Muito Bom, confere ae!!!!

www.chatroulette.com

Webcam espalhada pelo mundo!!

11 de março de 2010

Joomla - Artigo por Daniel Corrêa

Joomal pra quem não sabe é uma forma diferente da tradicional de se produzir um website ou web portal utilizando uma equipe de designers e programadores para construir o site e publicar o conteúdo. Os autores e editores de conteúdo ficam na dependência do pessoal técnico para conseguir publicar seu material no dia a dia. Acrescentar novos recursos envolve bastante tempo e dinheiro. O Joomla e outros CMS foram criados para ajudar a aliviar este problema. Além disso o Joomla ajuda a resolver um problema muito comum, que é o custo de se criar e manter um web site ou web portal razoavelmente complexo, repleto de recursos e conteúdo e que tem que ser mantido por várias pessoas com pouco ou nenhum conhecimento técnico.

Artigo muito bom do Daniel Corrêa sobre o joomla, ideal para quem está começando e um guia ótimo para quem já está avançado sobre o assunto. Muito legal...



Vale a pena também conferir o site: Joomla Brasil, tem muito conteúdo.

Mini-helicópteros com LED

Projeto do Massachusetts Institute of technology [MIT] transforma qualquer espaço em um display interativo.

O Flyfire é composto por centenas de mini-helicópteros que, por meio de posicionamento precisamente controlado, fazem movimentos sincronizados.




Manerasso se você for pensar em ologramas, dispositivos de interface mobile... Mas imagina só, vc andando com um monte desses dentro de uma caixinha dentro do bolso, ou na mochila. E der algum problema. Ao invés de você mostrar um coração para sua namorada você mostra um _|_.

fonte: Info online

9 de março de 2010

Certificações - Ajudam ou atrapalham?

Uma das discussões mais comuns atualmente na área de TI são em relação as certificações para desenvolvedores. Alguns as defendem dizendo que são um bom meio de conseguir espaço no mercado de trabalho. Os que discordam dizem que as certificações não provam nada em relação a capacidade do desenvolvedor, apenas servem para nutrir o ego.

O fato é que muitas empresas, principalmente no Brasil, ainda demandam a contratação de desenvolvedores para o setor de RH. As pessoas que analisam os "currículos", não por falta de inteligência, mas por falta de informação, contratam baseadas no currículo e certificações presentes.

Recentemente, o Uncle Bob Martin postou em seu blog os "porquês" dele se opor a certificações de desenvolvedores. Ele começa o post com uma pergunta simples: "Quais tipos de problemas as certificações resolvem?" e dispara:
...certamente existem homens de lata que precisam de coração, leões que precisam de coragem, espantalhos que precisam de cérebro, e desenvolvedores que precisam de auto-estima. Uma nova certificação certamente ajudará estes desenvolvedores sem brio.
E logo depois questiona:"Afinal quem realmente as certificações ajudam? As empresas?

Ele segue o post dizendo que certificações são boas para médicos e advogados, que estudam anos e gastam muito dinheiro para serem certificados. Nenhum programa de certificação traz nada significativo para o desenvolvedor.
Eu não conheço nenhum programa de certificação que forneça a prova que o desenvolvedor sabe algo significativo. A maioria prova apenas que o desenvolvedor pagou por um curso de 3 a 5 dias
Uncle propõe que os desenvolvedores sejam avaliados de uma maneira totalmente diferente. Ele sugere que sejam contratados pessoas mais experientes, e que sejam dadas responsabilidades de maneira incremental, ou seja, a pessoa aprender as coisas com os mais experientes e ir aplicando no trabalho. E por último ele propõe:
Então que tal se nós...entrevistássemos os desenvolvedores canditados? Que tal se nós perguntássemos a eles quais realizações eles obtiveram em seus últimos empregos? Que tal se nós perguntassemos a eles com quem eles costumavam trabalhar...
Ele termina de uma forma irônica dizendo que não deve-se seguir seus conselhos e seguir fazendo a seleção priorizando as certificações.

Uncle tem suas opiniões e algumas pessoas no Brasil defendem as certificações. Neste post recente, Cesar Brod, diz que certificações valem a pena:
A resposta simples para tal questão é SIM. A certificação séria é geradora de renda e impulsiona o desenvolvimento. Muitas empresas de software proprietário e algumas em software livre já possuem processos de certificação em seus produtos e serviços, além do excelente exemplo do LPI - Linux Professional Institute, organização sem fins lucrativos que certifica profissionais Linux através de provas de baixo custo. E ainda é pouco!
Do lado de quem contrata serviços é sempre mais fácil confiar em alguém que possua uma certificação reconhecida pelo mercado do que "testar" um profissional que pode, ou não, ser competente.
Ele diz também que certificações não são a única maneira de medir o conhecimento de um profissional:
Agora, certificação não é, em si, atestado ou substituto de competência e histórico profissional. Quem de nós nunca teve aquele colega que era o máximo em provas e um zero em execução? O profissional (ou empresa) que consegue apresentar um bom currículo, com boas referências também não deveria ser preterido pela exigência de uma certificação formal.
Alguns são um pouco mais imparciais e defendem a certificação como maneira de aprender coisas novas:
O mais importante de uma certificação não acho que seja o que ela representa para os outros e sim o que ela representa para você!

Você acha que certificações são um diferencial? As empresas estão certas em contratar com base em certificações?

=========================================================
Texto retirado do InfoQ.

7 de março de 2010

MANOL - Linguagem de Programação!


Veja agora como os manos executam suas ações usando automação utilizando a linguagem de programação: MANOL

 MARCACAO :INICIO-DA-PARADA
ACHA PREIBOI.
SE PREIBOI TEM IPOD ENTAO-TRUTA
CHAMA US-TRUTA()
PEGA RELOGIO-PREIBOI E-JOGA NU-BORSO-DA-CAUÇA-CAGADA
CORRE-PRA-CARAI()
SE RELOGIO-PREIBOI = "DIMARCA" ENTAO-TRUTA
TROCA RELOGIO-PREIBOI POR PEDRA
SENAO
TROCA RELOGIO-PREIBOI POR ERVA
FIM-TA-LIGADO
SENAO-TRUTA
SE PREIBOI TEM 50CENTAVO
PEGA 50CENTAVO E-JOGA NU-BORSO-DA-CAUÇA-CAGADA
SENAO-TRUTA
BATE-NU-PREIBOI()
FIM-TA-LIGADO
FIM-TA-LIGADO
VAI-PRA :INICIO-DA-PARADA

===============================================================================

Para entender o código, veja abaixo dicionário....
  • 3oitão - Revorve preferido dos mano, pode se bater um rolo em uma feira do rolo na quebrada mais próxima.
  • Alemão - Nome genérico para manos loiros (sim, isso existe)
  • Barca - Viatura Policial
  • Bagúio - Qualquer coisa que você não saiba o nome...
  • Bang - (é do movimento)
  • Baia - Casa (tambem lugar onde os cavalos ficam)
  • Beck - cigarro
  • Bera - Cerveja ...
  • Berma - Bermuda----
  • Bute(pisante) - Tênis
  • Biqueira - Local/Ponto de Tráfico
  • Bobo - Relógio
  • Bombeta - Boné
  • Brita - Aquele quem tenta conquistar uma garota que já tem namorado
  • Broca - Fome (Brocado - com fome)
  • Busão - Ônibus
  • Cagüetar - *Ver "Dar guéla"
  • Carái - Interjeição usada no final de toda frase
  • Caixa rolante - *Ver "Busão"
  • Chapa esquentando - Um local perigoso/É melhor você correr.
  • Chapa quente - Um local extremamente perigoso/Você já devia ter corrido.
  • Correria - Rotina
  • Corres - Atuar como mano
  • Coxinha - *Ver Gambé
  • Comédia - Mané, Otário
  • Cocota - Mulher do mano/Puta local
  • Corote - É a cerveja dos mano pobre do norte
  • Crivo - Cigarro
  • De boa - Sossegado, tranquilo.
  • Dar guéla - Fofocar/Comentar indevidamente
  • Desrela - Desencosta
  • Dropa umas ampôla - Beber cerveja
  • Escutante - Celular
  • Firmão - Bem
  • Firmeza - Tudo bem/OK
  • Gambé - Polícia
  • Gancho - Calça
  • Guerreru - sempre usam esse termo para pedir ajuda a algum amigo
  • Goma - Casa
  • Goró - Pinga
  • Gréla - Bicicleta
  • Í na bota - Ir atrás de/Seguir
  • Íaew filho da puta !! - Olá/Oi meu amigo
  • Jaco - Casaco/Jaqueta
  • Jão - Rapaz
  • Larica - Fome
  • Light - *ver Gambé
  • Luneta/Luna - Óculos Escuros
  • Lupa - *ver Luneta
  • Mano - Amigo/Conhecido/Homem/Mulher
  • Mina - Amiga/Conhecida/Mulher
  • Mocó - Esconderijo
  • Na Humildade - Sem Maldade
  • Nóis - Turma/Equipe
  • Nego - usado entre os manos negão
  • Nego drama - Mano Vida Loka
  • Passá um pano - Dar uma olhada
  • Peita - Camiseta
  • Penal - Estojo do tipo escolar
  • Pipoco - Tiro
  • Pisante - Bute
  • Power Ranger - Policial de Moto
  • Primo - Amigo que nem sempre é parente
  • Quebrada - Vizinhança dos mano
  • Rato Cinza - *ver Gambé
  • Ramelão - É o cara que fala que vai acompanhar/ajuda o amigo mais dexa ele na mão ou um filho da puta
  • Rolé - dar uma volta
  • Seis caneco - opala, o carro oficial
  • Sipá - algo que pode dar certo
  • Sai vazado - Deslocar-se de um lugar para outro
  • Sem Maldade - Por Favor
  • Sovado - Ser caçado até a morte
  • Tio - Amigo/Desconhecido
  • Tá ligado - Expressão usada em lugar de "você entendeu ?"
  • Tisora - Ver brita
  • Tiozão - Qualquer quarentão que não seja o pai dele
  • Tiazinha - Qualquer quarentona que não seja mãe dele
  • Treta - Desentendimento/Briga/Confusão
  • Truta - Amigo
  • Vaza - Dê o fora!
  • Zé Polvin - Agitador/Fofoqueiro/Pessoa Falsa - entre outras raças...
  • X-9 - *Ver "Dar Guela", Traidor,
  • Zomi - Policiais
  • As Zára - Comunidade onde o mano mora
  • Ursinho - entidade lendaria atravessador de mano leia-se Chuck Norris
  • Travessa - Atravessar a faca/infincar
  • tão fudendo com us gradi! - significa que algum mano esta pulando o muro de outro
  • Trezôitão/Revorvi de 6 Janela - Revolver calibre 38 de 6 tiros
  • Trampo - Trabalho
  • Trampá - Trabahar
  • Havaianinha - Chinélo havaianas
Via Os Mano <--- Deciclopédia. Confira todo o material! 

5 de março de 2010

The Informant - O Informante

Matt Damon em The Informant. Ótimo filme, baseado em história real. Uma pessoa com muita grana, com um cargo altíssimo em uma empresa, com a confiança de todos da empresa. De repente se vê entregando alguns fatos de falcatruas internas da empresa com combinações de preços de produtos. Ele entrega sua própria vida à justiça e acaba com sua carreira e sua ótima vida. Por que? Pra se sentir bem e fazer oq acha que é certo? Por que tem algum problema mental? Por que cansou de ser um milionário e quer jogar toda sua grana fora? Porque?

Filme ótimo...

UML - Continuação MER

Mudamos o tema do trabalho. Vai ser um sistema controlador de vendas de passagens aéreas. O sistema de Lan House ficou pequeno e o professor exigiu um sistema maior, então pensamos nesse. passagens aéreas

O modelo entidade e relacionamento [MER] ficou pronto... Faltando agora o, Diagrama de Classe, que também já está pronto, ficou faltando somente revisar...

Esse é o MER...
clique na imagem para ampliar...


A venda de passagem vai ser uma companhia nacional e que faça somente vôos nacionais e sem escalas. Para ficar mais compacto para podermos termina-lo no prazo.

Mais pra frente eu coloco o diagrama de classes aqui pra vcs. Ainda falta o diagrama de atividades... Acho que com isso já podemos concluir e partir para o código em Java. Descartamos a idéia de Socket e Threads. Vamos usar somente banco de dados.
Por enquanto ficamos por aqui...

4 de março de 2010

Big Brother Brasília

Se LIGA!
Via @jbanguela Jacaré Banguela


3 de março de 2010

Empregada Bilingue



Só para rir um pouco. Você tem uma secretária do lar bilingue? Vai vendo...


UML - Continuação

É galera, não é tão difícil... até agora consegui fazer a documentação do que seria um Sistema de Gerenciamento de Lan House. Bem simples, na verdade, pois somente será gerenciado os clientes e os acessos dos clientes, por enquanto. Quem sabe não dá pra fazer mais pra frente um sistema completo com gerenciamento de vendas de equipamentos para micros e balas, chicletes, refrigeirantes e mais... Rotinas de backups pré agendadas.
Bom, to trabalhando com Threads e Sockets em Java, vou usar SGBD MySql para controlar meus cadastros de funcionários e clientes.
O UML ainda está ficando pronto, fiz a documentação inicial (podendo haver alterações durante o desenvolvimento, é claro) do Caso de Uso. Ficou mais ou menos assim...


clique para ampliar


Agora vamos partir para o Diagrama de Caso de Uso, vou tentar modelar ainda hoje.

2 de março de 2010

Starcraft 2 BETA

Finalmente saiu um Beta.

Pois é, to jogando Starcraft 2, versão Beta em modo offline. Tá incrível o jogo. Por enquanto, não tive muito tempo de vasculhar, só consegui jogar com os Terrans. Imagens, gráfico, sons, sons dos personagens estão lindos. Perfeitos. Tae o jogo que vale a pena ter o original. To esperando esse jogo desde 2005, quando falaram que seria lançado. Hoje, joguei apenas o BETA, mas já quase mijei nas calças. Sou fã desde muito cedo. Lembro de uma vez que montamos uma mini lan house na minha casa em pleno 25 de dezembro. Foi muito fo**, desde então... Mas isso é post pra outra hora.

Bom, pra quem quiser.. é moleza

baixe o torrent...
---> torrent <--- instale o jogo Tem um macetinho tbm... baixe isso aqui... LazyLaunch 2

depois rode esse tal de LazyLaunch2, vai pedir um arquivo de mapa. baixe ele aqui map.

Indique o local do mapa que vc baixou e pronto, é pra rodar...

Enjoy...

UML - Uma Abordagem Prática

Disciplina...
Tantas coisas convidativas na internet hoje de manhã (8:06), tantas coisas pra dar atenção. Twitter, email pessoal, tem o seriado que ainda não vi. Ah! Tem aquele joguinho que demorou 10 dias pra baixar e que estou ansioso pra jogar. -Ficou pronto hoje! Mas eu preciso estudar UML. Entregar a modelagem na quinta-feira. Ainda não sei fazer nada em UML. Tenho que começar a ler este livro. Acho que vai me ajudar a fazer o trabalho. Mas como disse, são tantas coisas pra ver. Tantas distrações.
Disciplina é uma palavra boa pra se pensar numa hora dessas, mas... Sempre tem de haver um estímulo. Taí uma boa frase de estímulo. Como se isso fosse funcionar.

"Auto-respeito é o fruto da disciplina. O senso de dignidade cresce com a capacidade de dizer para si: não." (Abraham J. Heschel).

1 de março de 2010

final String blog = "All";

De tudo um pouco.
7° Período de Ciência da Computação. BrWisp, SRVR, IDEA, Liga Telecom, Paraty e Acre. TCC, monografia, projeto, idéia. Java, Oracle, redes, linux, photoshop, dreamweaver, PHP 5, info, Twitter, gmail, Flash, Eclipse, MySql, e por último, porém em primeiro nos meus pensamentos, minha Família. Agora este Blog.
Tanta coisa em um espaço de tempo tão pequeno. Tantas escolhas, decisões, argumentos e por fim, este Blog.
Colocar tudo isso aqui não vai ser simples, porém vai ser de uma maneira bem expontanea. Da maneira como sempre deveria ter sido.
Filmes, músicas, vídeos, humor, tv, series e mais e mais... Quanto mais vou falando mais vou me lembrando.
Bom, é pra isso que este Blog se levanta, com o propósito de colocar tudo, tudo que há ao meu redor. Dentro das possibilidades, é claro.

Isso ae...

Bom, o nome é o seguinte: final String blog = "All";. Essa linha significa em programação (Java) que estou declarando uma variável do tipo String ou caracter, ou uma palavra chamada blog e tem como valor definido All. E declarei como final porque esta é a última vez que crio um blog se este não der certo. Esse final, significa que a variável não pode ser alterada de valor. Traduzindo. Caracterizado (String) Blog inalterado (final) com um conteúdo All. E se chama www.finalstr.blogspot.com